sábado, 5 de fevereiro de 2011

Being the rebel one.

Postado por: Caroline M. Rosemburg.

É incrível a capacidade que as pessoas tem de te julgar, de te condenar por cada ato, por cada palavra. Você nunca é bom o suficiente, você nunca é maduro o suficiente, você nunca é inteligente ou bonito o suficiente. Tudo que você faz sempre é uma merda e está errado. Tudo que você diz sempre é patético e imaturo. Tudo que você cria sempre é medíocre e sem fundamentos. Suas vontades sempre são fúteis ou inalcançáveis. Sua aparência sempre é 'over' demais ou 'down' demais. Será que por um segundo, uma porcaria de segundo, as pessoas podem parar de tentar fazer as outras serem exatamente iguais e as aceitarem como são? Desde quanto o fato de algo ser diferente do que você acredita ser certo o torna errado? Desde quando o incomum é errado? Desde quando o que não é natural é errado? Desde quando o considerado anti-ético é errado? Desde quando o considerado imoral é errado? Só porque alguns desocupados em algum lugar da história "decidiram" que são? Devemos simplesmente deixar que nos enfiem as coisas pela garganta sem sequer contestarmos? É essa a ideia de evolução? É essa a ideia de "século XXI" que tanto vem sendo jogada como merda no ventilador? Sinto muito, mas se VOCÊ compra isso, não espere que eu faça o mesmo.
Não peço que me entendam, e também não faço a menor questão disso. A única coisa que eu realmente desejo é que me respeitem, e que parem de me julgar, de julgar aos outros, de julgar a si mesmos. O fato de eu não encontrar um arco íris ao final de cada tempestade não faz de mim uma pseudo-depressiva. O fato de eu não gastar um sorriso para tudo o que me aconteça não faz de mim mau humorada. O fato de eu não conseguir ignorar as merdas que acontecem no mundo e seguir em frente rindo igual a uma palhaça para as coisas, não faz de mim uma rebelde-sem-causa. O fato de eu detestar o que é considerado bonito/legal pela massa não faz de mim uma 'wannabe' metida a outsider. Eu não estou tentando ser o que sou, não estou tentando sentir o que sinto. Será que por algum momento já te ocorreu que eu sou assim? Por algum momento já te ocorreu que quer te agrade ou não, essa é a minha essência e isso não vai mudar? Porque se não, então eu tenho más notícias pra você: desculpa mundo, mas eu sou assim, e não tenho planos de mudar por você.

NÃO EXISTEM VERDADES INCONTESTÁVEIS
OPEN YOUR MIND
BREAK THE CHAINS

3 comentários:

  1. bom post minha padawan, se não um otimo post. Essas amarras sempre vão existir, não somente por causa da sociedade mas pois elas estão na sua cabeça tambem. Imagina quando vc muda de comportamento simplismente para agradar aquele gatinho que vc esta afim. E nao vem me dizer que não faz isso, pois sabemos que faz, e nao so vc mas todo ser humano. A minha preocupação não seria com o certo e o errado, e sim com as reações que sua ação pode causar. Vc esta preparada para isso? pense nisso.

    bom blog, hehehehe

    ResponderExcluir
  2. rsrs Obrigado Johnny, vou aceitar os elogios, e principalmente o conselho.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não acho a sociedade que a gente vive um produto de evolução. Acho a sociedade julgadora meio selvagem na verdade. E também reparo muito na pressa e precipitação que as pessoas usam para julgar os outros. É ridículo. Acho que cada qual deve cuidar de sua vida. Blogueira, convido para que leia e comente meu sombrio “THE SMITHS, O CONTO” http://jefhcardoso.blogspot.com Abraço!

    ResponderExcluir