sábado, 25 de dezembro de 2010

2010: The last view

Postado por: Caroline M. Rosemburg

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
(...)O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
(...)As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
(...)Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
(...)Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"

Fernando Pessoa.


Em vários aspectos o meu ano de 2010 não passou de uma cópia mal feita dos outros anos, mas, não posso ser injusta. Em quase todos os demais aspectos 2010 foi uma verdadeira revolução. Coisas que eu sempre quis fazer ou ter, eu fiz e tive. O que eu sempre quis ser, eu fui, sem me preocupar com a opinião alheia sobre meus atos e aparência.
De um modo geral, 2010 foi o melhor ano da minha vida, ainda que eu não me sinta realmente assim, porque minha nostalgia sempre me faz desejar o que ficou para trás, e isso é algo que não vai mudar. Mas em um balanço geral não tenho do que reclamar. Hoje posso dizer com toda certeza que tenho a minha volta as melhores pessoas; Sou uma pessoa melhor em todos os aspectos; Cresci imensamente; Abri os olhos para coisas que nunca imaginei enxergar, o que embora tenha me transformado em uma pessoa desiludida e com pouca compaixão, lavou de meu rosto a máscara de trouxa que por muito carreguei.

Ainda tenho uma semana, o que em relação ao restante do ano não significa absolutamente nada em questão de tempo, mas em toda minha experiência posso dizer que um dia somente é capaz de trazer transformações que um ano inteiro não conseguiu, então ainda me restam esperanças para essa última semana. Dia 1° estarei de volta. Torçam por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário