sábado, 4 de dezembro de 2010

Sentimental-machine symptoms

Postado por: Caroline Morais Rosemburg.

É incrível como ainda depois de 16/5 longos anos de vida(sim, isso foi uma ironia) eu ainda consigo descobrir uma coisa nova sobre mim com frequência. Hoje, por exemplo, durante meu exercício diário de me auto-analisar(porque analisar somente as pessoas não é suficiente, ok?) eu descobri que tenho uma capacidade interessante, que é de conseguir ter o mesmo sentimento sobre várias pessoas ao mesmo tempo. Isso pode parecer familiar, mas eu não estou dizendo de sentimentos que possam ser generalizados, como amizade, carinho, ódio e afins; estou dizendo sentimentos mais complexos, ou melhor dizendo, mesclas deles, como por exemplo o sentimento de "atração+desprezo+carinho+compatibilidade+incompatibilidade+pena". Como podem todos esses sentimentos, em sua maioria antônimos, conviverem juntos ao mesmo tempo? Bem, eu não sei, só sei que eu consigo fazer isso, e o melhor, por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Incrível, não?
Se é ou não algo invejável, cabe a você julgar, mas o que posso dizer é que muitas vezes torna-se algo completamente estúpido, e pronto para confundir sua cabeça o quanto puder, porque essa "capacidade jedi" causa aquele no qual eu considero um dos sentimentos mais desprezíveis existentes: a dúvida. Eu odeio ter dúvidas, principalmente porque em geral quando eu consigo sanar uma delas, a resposta quase sempre traz consigo a porcaria da FRUSTRAÇÃO: o sentimento desprezível de número 2 no meu ranking.
Enfim. Nada além de uma nova constatação sobre essa pessoa, ou melhor dizendo, essa "máquina sentimental" que vos escreve.
Até a próxima, com mais lamuriações, constatações, ou até quem sabe uma boa notícia.

xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário